Orçamentos e Formação de Preços de Obras Públicas para Empresas Estatais (Lei 13.303/16)

Domine as principais técnicas e estratégias aplicadas na etapa de elaboração de orçamentos e formação de preços nas contratações de obras promovidas pelas Empresas Estatais!

O Curso

Com a Lei 13.303/16, as Empresas Estatais ganharam maior autonomia para manterem-se competitivas no mercado. Esta lei, porém, estabeleceu regras mais rígidas para as compras e licitações destas empresas, inclusive em suas subsidiárias, que pretendem trazer maior agilidade para os processos de contratação como um todo.

Diante disso a fase de planejamento também se tornou mais comprometida, e isso exige atenção dedicada em todas as suas etapas, especialmente aquelas relacionadas às estimativas de custos, processos de cotação, sua gestão de riscos e impactos no orçamento.

Nesse curso será abordada a elaboração estratégica de orçamentos e de formação de preços, em todos os seus detalhes e conceitos. Os participantes conhecerão a estratégia o uso de serviços agrupados ou não, nível de detalhamento necessário para cada regime, detalhes de anteprojeto, projeto básico, completo e executivo, composição do BDI, limites legais e jurisprudenciais, sobrepreço, superfaturamento, tabelas oficiais etc.

Todos esses importantes assuntos foram reunidos neste curso em um contexto muito prático que visa auxiliar você em sua atualização e preparação necessária para o melhor desempenho de suas atividades relacionadas às citadas etapas do processo. Tudo para que possa, ao final, realizar com segurança as contratações de obras e serviços de engenharia de sua estatal.

Informações
  • 100% ao vivo e online
  • 10 e 11 de Dezembro
  • 16 horas de capacitação
  • Daniel Paglia

Objetivos

  • Capacitar profissionais que atuam com contratos de obras com empresas públicas, seja na execução, contratação, elaboração de projetos ou fiscalização;
  • Apresentar os termos da Lei 13.303/16;
  • Alinhar definições do RILC – Regulamento Interno de Licitações e Contratos com a gestão do contrato.
daniel_paglia
Palestrante

Daniel Paglia

Perito de engenharia civil do MPF – Ministério Público Federal e Assessor Técnico da SEA – Secretaria de Engenharia e Arquitetura, responsável pela análise e gestão de grandes obras. Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); especialista em Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com formação executiva em Gestão de Negócios pelo Instituto de Desenvolvimento para Gestão (INDEG – Lisboa, Portugal), Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Inteligência de Mercado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Possui mais de 500 horas de cursos na área de construção civil, incluindo Perícias, Orçamento, BDI – Benefícios e Despesas Indiretas, Gestão de Obras, Gestão de Contratos Públicos, Acessibilidade Arquitetônica, Gestão e Manutenção Predial, Licitações, Tutoria, Estruturas, Gestão de Projetos e outros. Profissional e professor com 14 anos de experiência, ministrando disciplinas diversas em cursos livres, conceituadas universidades de pós-graduação, como IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Avaliação de Investimentos, Matemática Financeira, etc.) e IBEC – Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (Perícia em Contratos de obras, Gestão de Obras, Contratos e Pleitos, Licitações e Contratos Públicos, Gerenciamento e Canteiro de Obras, etc.). Atualmente atua no Ministério Público Federal no Estado de São Paulo.

Investimento

PLANO INDIVIDUAL

R$ 1.190,00

Incluso
  • Material didático da aula para download;
  • Acesso 100% virtual e com interação junto ao professor;
  • Certificado de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional On-Line.

** Condições: O cancelamento da inscrição por parte do participante deverá ser realizado em no máximo 05 dias úteis antes da data de realização do Curso On-Line, sendo que após este prazo deverá haver a substituição do aluno ou solicitação de crédito no valor da inscrição para utilização posterior. Por motivos operacionais ou por falta de quórum, a Inove Soluções em Capacitação reserva-se ao direito de adiar, alterar a programação ou o palestrante, sem aviso prévio, por questões e razões de ordem superveniente. A inscrição será confirmada mediante envio da nota de empenho, ordem de serviço, autorização, depósito ou outra forma de comprovação do pagamento.

Cada link/senha de acesso à sala de aula virtual é exclusivo do aluno participante – não poderá ser compartilhado com terceiros. Também fica proibida a captação de som e imagens da aula e seu compartilhamento por quaisquer meios ou mídias.

 

** Requisitos para uma boa experiência com o curso: – Computador: Processador i3 –3Ghz – Memória: 4Gb RAM – Browser: Chrome e Internet Explorer – Banda larga: 3 Mega – conexão com cabo (preferencialmente) ou Wi-fi.

 

** A Inove Soluções em Capacitação não se responsabiliza por falhas e problemas de conexão dos equipamentos utilizados pelo usuário.